A médica preparou uma pequena lista de dicas de hábitos alimentares que ajudam a reduzir a gordura abdominal, mas é necessário sempre manter uma dieta balanceada, para evitar o efeito sanfona e obter o resultado esperado.
- Saladas cruas são sempre indicadas, pois contém muitas fibras que auxiliam no controle do colesterol e na proporção do peso adequado ao corpo, sem acumular gorduras no abdômen.
- Evite cervejas ou chope, pois dilatam o estômago fazendo a pessoa comer mais.
- Priorize o consumo de produtos vegetais, frutas e carnes magras. Esses alimentos lhe fornecerão fibras e proteínas necessárias para a atividade corporal como um todo. Inclua grãos, arroz integral, batatas, beterraba, iogurte, água de coco e outros.
- Peixes, como salmão, atum, bacalhau e sardinhas, possuem a conhecida gordura recomendada ômega 3, que evita a obstrução de artérias e veias importantes, além de reduzir o acúmulo de gordura na barriga.
- Evite frituras, pois a maioria dos alimentos fritos são excelentes fontes de gordura abdominal e corporal. Se for possível diminuir o consumo de bifes, empadas, calabresas e outros, seria o indicado.
- Evite beliscar, o ideal é comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha entre as refeições, pois reduzem a fome e induz o corpo a aumentar o metabolismo, queimando mais calorias.
- Aprenda a ter um ritmo alimentar suficiente para manter a saúde e o bem-estar.
- Sempre que possível, faça alguma atividade física
Nenhum comentário:
Postar um comentário