quarta-feira, 4 de abril de 2012

10 passos para um bom bulking em ectomorfos

Ectomorfo Bulking 10 passos para um bom bulking em ectomorfos
Ectomofo? Dificuldade em ganhar peso? Ganhos parados? Convido você a ler e, fazer os ajustes necessários em sua rotina. Aprenda as melhores forças para um bom bulking em ectomorfos. Para quem não sabe é muito difícil se manter no bulking.
[ad#2]1 – Coma proteínas “limpas” em todas as refeições.

Boas proteínas (magras) incluem frango, carne vermelha magra, peru, ovos, peixes, claras de ovos e shakes de proteínas. Lembre-se: proteínas são fundamentais para a vida, mas seu excesso pode trazer danos irreverssíveis.
2 – Coma carboidratos o mais naturalmente possível.
Seu bulking está relacionado também com seu consumo diário de carboidratos e eles estão necessariamente ligados com sua qualidade. Prefira os carboidratos complexos e ricos em vitaminas como batatas, tubérculos, aveia, arroz e macarrão.
3 – Coma vegetais TODOS OS DIAS. Não se esqueça de algumas porções de frutas.
Eles possuem grande quantidade de vitaminas, sais minerais e ajudam a manter a saúde em dia.
4 – Coma gorduras em todas as refeições (menos no pós-treino).
Gordura na dieta é muito importante por proporcionar funcionalidades básicas ao corpo como a produção hormonal. Muitas pessoas tem uma dieta não-balanceada e são prejudicadas por isso. Inclua já em sua dieta amendoim, castanhas, amêndoas e azeite extra-virgem. E não esqueça que o corpo também precisa de uma parcela menor de gorduras saturadas.
5 – Não coma até sentir que vai vomitar.
Quando se tenta ganhar peso, alguns hard gainers comem ao ponto de vomitar. Isso é totalmente desnecessário. Comece a comer mais vezes ao dia em vez de fazer grandes refeições.
6 – Cozinhe em grills e panelas antiaderentes.
Ter essas opções em casa facilitam a vida e proporcionam cozimentos mais saudáveis.
7 – Sua divisão pode ser:  50% CHO, 30% PTN e 20% LIP.
Divida sempre em torno de 1 -2g de proteína por kg para seu objetivo de hipertrofia. O resto, divida entre os carboidratos e as gorduras.
8 – Com carboidratos em torno de todo seu treinamento.
Assim como powerlifters, incremente glicose durante seu treino, fazendo uma boa refeição antes dele e, obviamente após ele.
9 – Se você não está ganhando o peso, coma mais calorias.
O balanço calórico é o que fala mais alto em uma dieta e bulking. Comer apenas o que você consome ou até menos, não trarão ganhos. Coma sempre a mais do que seus gastos. É daí que virão os ganhos.
10 – Nunca pule refeições, elas não te matarão.
Nunca pule as refeições, mesmo se estiver sem fome. Jamais use a lei da compensação.
E  lembre-se que nada, absolutamente nada vem sem esforço.
Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

Nenhum comentário:

Postar um comentário