terça-feira, 10 de abril de 2012

7 dicas de musculação sobre treinamento com pesos


Aprenda algumas dicas para você melhorar o seu treinamento com pesos

treinamento muscular 7 dicas de musculação sobre treinamento com pesos
Leitor, hoje vamos conhecer algumas pequenas dicas para obter um bom treinamento pois, como sabemos, o treino não é o fator crescimento do músculo, mas, indiretamente, o proporciona através do estímulo de microlesões, glicogênio e etc.
Caro leitor, vamos conhecer algumas dicas para que o treino de pesos ainda se torne mais interessante e produtivo no decorrer de sua jornada.

É importante periodizar seu treino para que não haja adaptação do músculo a apenas um estímulo. Assim, pegar o músculo “de surpresa” é uma ótima estratégia.[ad#2]1 – Periodização
2 – Variar os exercícios
Tanto isolados quanto compostos, devem ser variados, afim de promover melhores estímulos. Da mesma forma, você deve sempre escolher exercícios que não causem dores articulares ou desconforto. Mas isto, não é desculpa para apenas fazer exercícios que, de fato gosta.
3 – Levantamento Terra, Supino e Agachamento livre
Estes três exercícios devem quase sempre estar em seu treino. São exercícios compostos e, básicos. Ajudarão no aumento de massa muscular e força em um geral.
4 – Saiba quando e como roubar
Técnicas de roubo são muito interessantes, quando sabemos usá-las. Caso contrário, você pode ter uma séria lesão ou até mesmo perder boa parte do estímulo. Saber roubar é inteligente e, necessita inteligência para isto.
5 – Movimentos bem executados
Estes, são a chave para qualquer processo e, evitam muitos tipos de lesões.
6 – Oça sempre o profissional (Coach, Personal Training) que pode estar te acompanhando
Não são todos que possuem um Coach, Treinador, ou ago assim. Mas, quando sim, você deve seguir as instruções como planejadas. O profissional estudou para atuar na área e, provavelmente saberá como lidar com seu caso.
7 – Respeite sempre a individualidade biológica
Seja em dietas, ciclos e até mesmo em treinamentos, a individualidade biológica sempre fala alto. Jamais copie treinos de fisiculturistas. Apenda a adaptar e reconhecer os melhores estímulos PRA VOCÊ.
Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

Nenhum comentário:

Postar um comentário