terça-feira, 13 de março de 2012

Dicas de como evitar e tratar estrias

Aprenda a como evitar e tratar esse mal que são as estrias>


Hoje, falaremos um pouco sobre um problema evidente e comum nos atletas de musculação. Principalmente aos usuários de esteróides anabolizantes, que possuem um crescimento rápido, causando as temidas estrias.
Neste artigo, vamos saber o que são as estrias e as atuais formas de tratamento e prevenção para as mesmas.
[ad#2]
Uma estria é gerada pelo rompimento das bordas da pele, seguido de sua cicatrização. A estria por si, é formada pela estiração excessiva da pele ultrapassando sua campacidade de distensão.
Alguns dos principais fatores para que isso ocorra são o crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral. Desta forma, é difícil até mesmo prevenir as estrias, se não com uma boa alimentação e a prevenção quanto ao uso de roupas apertadas.
Estrias que possuem coloração vermelha, são recém-formadas no corpo e as que possuem coloraçao branca e/ou acinzentada, são mais antigas.
Alguns dos tratamentos disponíveis para estrias são:
- Mesoterapia;
- Tratamento a laser;
- Tratamento com ácidos ou peeling, afim de ajudar na produção de colágeno;
IMPORTANTE: O consumo de colágeno isolado não previne nem trata estrias. O colágeno dentro do trato é quebrado em aminoácidos e reconfigurado. A alimentação proteíca por si, já supre as necessidades do próprio organismo produzir seu próprio colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário