quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

3 dicas de musculação para melhorar seus treinamentos

Existe uma grande diferença dentro das academias entre os homens e os meninos. Mas, certamente não estou falando absolutamente nada relacionado a idade, mas sim, atitudes.
Hoje, conheça algumas dicas voltadas para homens e não meninos, isto é, esqueça seu ego e esqueça muito do que você pode imaginar ser certo. Mente aberta é sinal de maturidade e, muitas vezes, maturidade que tende a acrescentar muito lucro.

1 – Barra reta e não W
Sinceramente, não sei para que foi inventada a barra W. Acho uma das variações mais estúpidas entre as barras.
Para mim, rosca direta com barra W simplesmente é um dos exercícios mais pífios que conheço: Impossibilita muita amplitude, esquece muito dos antebraços e da parte externa dos bíceps também.
Barra reta sempre é de lei. Ela proporciona um recrutamento mais completo das fibras e, de quebra, trabalha muito bem os antebraços e a força da pegada. Além disso, quando posicionamos a mão na barra reta, a pegada fica muito mais conveniente e natural.
Ok, devo admitir que em exercícios como Scott é muito mais confortável e muito mais fácil de obter-se amplitude com o formado zig-zag da barra W. Mas ela te coloca em uma posição não muito natural (por mais que muitos ainda achem natural) forçando os punhos e podendo ser conveniente para possível tendinites e afins. Para esse tipo de exercício então, muito mais útil seria uma barra EZ, proporcionando menor alavanca nos pulsos ou o uso de halteres mesmo.
Para testa, que tal continuar com a barra EZ ou optar por máquinas? Sinceramente, não consigo entender como tanta gente ainda é adepta de uma barra apenas mais confortável e tão menos útil.
2 – Faça flexora!
Outro fator que sinceramente só pode ser ato de um menino dentro da academia é isolar-se desse exercício ou simplesmente esquecê-lo com a desculpa de ser exercício de mulher.
Em primeira instância o que mais se vê em academias são homens (no caso meninos) que não treinam perna! E isso já é um grande absurdo e cúmulo. Pior ainda quando treinam mal treinado e ignoram esses exercícios com as piores justificativas.
Flexora talvez seja o exercício mais amplo e isolador dos glúteos. E, glúteos/parte posterior da coxa valem muito para uma boa apresentação de pernas bonitas e fortes…
Qual o problema de ficar com o traseiro para cima? Isso te faz menos homem (leia-se menos menino) ou algo do tipo? Claro que não!
Então, esqueça preconceitos e exercite-se!
3 – Procure não fazer muito supino reto
Ok, provavelmente se você é um menino, vai achar isso um absurdo! Então, recomendo que feche a página e volte quando estiver crescido!
Mas para os homens, sinto informar que o supino reto é um dos exercícios mais perigosos da musculação. E você, provavelmente no treino de peito, aguarda ansiosamente por ele, certo? Não só pela possibilidade da barra cair na garganta (o que se resolve com um parceiro competente), pois isso é o de menos. Pior mesmo é a falta de naturalidade e mecânica que o exercício tem com a articulação do ombro. Isso causa uma sobrecarga desnecessária e, pode sim gerar lesões. Aliás, o supino reto é responsável por grande parte das lesões hoje.
Ok, a boa notícia é que você pode optar por variações com halteres ou a melhor delas, chamada Chest Press Machine.
Conclusão:
Dicas básicas podem diferenciar os grandes dos pequenos, os meninos dos homens e proporcionar ótimos ganhos com pequenas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário