terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O crescimento muscular não é uma mágica! – Pt1



Para se conquistar o corpo dos sonhos, leva-se tempo. Não existe fórmula mágica! Pt1


Se você já é capaz de ler, então, provavelmente já possui um tamanho de ossos consideravelmente maior do que quando nasceu, não é mesmo? Se antes você possuía apenas alguns centímetros, hoje, se você é uma pessoa sem nenhuma deficiência, deve possuir mais de 1m de altura.
Sendo assim, demoraram alguns anos para que você pudesse atingir a estatura e a maturidade óssea que tem. Aliás, tudo referente ao corpo humano demora uma certa quantidade de tempo consideravelmente grande, dependendo das proporções.

Então, o que faz algumas pessoas crerem que elas conseguirão corpos enormes, densos, definidos, vascularizados e simétricos em um curto espaço de tempo ou meses?
Cada vez é mais freqüente vermos pessoas que almejam resultados físicos. E isto é definitivamente ótimo. Mas possui uma parte negativa também: A ansiedade pelos mesmos resultados.
É comum ver garotos de 14 ou 16 anos que entram em academias e, em dois ou três meses querem ter o mesmo corpo de homens que já treinam a 8 ou 15 anos (e que diga-se de passagem podem não estar nem em seu auge ainda). Primeiramente, se obter músculos densos e definidos fosse algo extremamente rápido, o indivíduo ainda sim não conquistaria o mesmo corpo, pois por sua idade, a questão hormonal e a maturidade do corpo como um todo ainda não está formada e, muito pelo contrário, ainda falta boa parte.
Em segunda instância, geralmente esses mesmos garotos pouco levam em considerações fatores genéticos, biológicos e, óbvio todo o tempo que o outro indivíduo levou para obter aquele corpo.
É aí então que começam os erros grotescos e que, inclusive, podem gerar danos irreversíveis em diversos aspectos físicos e psicológicos também, como a decepção ou até mesmo quadros de depressão.
O primeiro erro mais freqüente e comum entre esse tipo de pessoa é não entender o que está fazendo e o porquê está fazendo e, apenas fazer. É importante conhecer a lógica do que se faz, a fim de ter plena consciência de como as coisas funcionam (e talvez se muitos começassem por isso, metade dos erros não ocorreriam.). Saber como funciona o processo de construção muscular (hipertrofia), os melhores métodos para se começar, métodos básicos de dieta e treinamento são passos iniciais para o sucesso.
Leia a segunda parte do artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário