domingo, 19 de fevereiro de 2012

MOTIVAÇÃO – INTENSIDADE DO TREINAMENTO


Sean Nalewanyj, treinador de Bodybuilders e autor de livros para HARDGAINERS. Neste artigo ele fala sobre a INTENSIDADE DO TREINAMENTO.

Palavras de Sean Nalewanyj
” Você está em uma zona de conforto subconsciente? Quanto esforço você realmente colocou em seu programa de treinamento? Você pode honestamente dizer que está trabalhando tão duro quanto pode?  Você é realmente um guerreiro no ginásio?
Eu estou falando sobre o tipo de pessoa que fará o que for preciso,  não importa quão difícil seja, ou quais as conseqüências vai ter. O tipo de pessoa que irá se conduzir através das barreiras da dor, com uma explosiva força de vontade, aquele atleta que nunca se rende. Você sabe o tipo de pessoa que eu estou falando. Aqueles que fazem agachamento até a falha muscular, estando em um dos mais preguiçosos dias.
Esses guerreiros existem dentro de nós todos. No passado os humanos dependiam exclusivamente do ambiente para a sobrevivência. No futuro, a raça humana tornou-se mais preguiçosa, mais ou menos disposta a trabalhar duro para alcançar objetivos.
O trabalho bruto e físico foram substituídos por máquinas utilizadas para fazer todo serviço. Eu não me importo o que alguém diz, mas o fator número um que separa os homens dos meninos, (aqueles que tem ganhos modestos daqueles que tem ganhos enormes) é o seu nível de intensidade do treinamento.
Você simplesmente não irá produzir, o tipo de resultados que está procurando, a menos que esteja disposto a pressionar seu corpo ao seu limite máximo. No entanto, mais frequentemente vemos pessoas treinando com menos intensidade máxima. Por quê? Eles estão com medo?

O ditado sempre diz: “Sem dor, Sem ganho”[NO PAIN – NO GAIN]. Eu realmente não gosto de pensar que necessariamente é dor, mas sim “Desconforto”.
A questão mantém-se então: Por que diabos alguém iria deixar um pouco de desconforto ficar no caminho de alcançar algo que tanto deseja? Lembre: O DESCONFORTO É TEMPORÁRIO E OS RESULTADOS SÃO PARA SEMPRE!

Então, por que não tratar cada treino, cada exercício, cada repetição, como se fosse a última? Você deve entrar em cada treino, sabendo que é uma excelente oportunidade para estimular o seu tamanho muscular e força.
Desconforto equivale ao crescimento, e quanto mais desconforto enfrentamos, maior crescimento alcançamos.  A pergunta é: Por que treinamos de uma forma para evitar o desconforto?  Se treinarmos com esta mentalidade de evitar o desconforto, nunca seremos capaz de realmente avançar. Você verdadeiramente precisa treinar com 100% de esforço.
Comece hoje! Pare de dar desculpas para si mesmo. Falando na linguagem simples: DEIXE DE SER PREGUIÇOSO! Todo mundo acredita que TREINAR DURO trás RESULTADOS, mas quantos de nós realmente faz isso?

Saber não é suficiente, temos que aplicar! Claro, você sabe muito bem que deve treinar com 100% de intensidade, mas você realmente treina o mais duro possível? Você realmente treina com os máximos pesos, com os exercícios mais DUROS como AGACHAMENTO ou LEVANTAMENTO TERRA? Ou você escolhe MAQUINAS por serem mais fáceis e para não causar tanto DESCONFORTO?
Você sabe que deve comer 5-6 refeições por dia, a cada 2-3 horas. Mas você realmente faz isso? Você realmente dorme pelo menos oito horas de sono todas as noites? Examine estas questões e seja completamente honesto com você mesmo, você vai  perceber que seus resultados é um ESPELHO DAS SUAS ATITUDES.
Muitos de nós não percebemos que estamos sentados em uma zona de conforto. Nós acostumamos com uma certa rotina e acabamos nos convencendo de que estamos realmente treinamento duro, quando na realidade NÃO ESTAMOS!

Você quer resultados reais? Quero dizer real, perceptível, resultados surpreendentes? Então pare de inventar desculpas e deixe de ser molenga. Vá para sua academia e treine como um guerreiro que você realmente é. De 100% de sua energia. Coma seis refeições todos os dias independentemente das suas tarefas. Não adianta simplesmente saber o que é preciso ser feito. VOCÊ PRECISA FAZER!”
Sean Nalewanyj é um especialista em musculação e escritor de vários ebooks sobre Bodybuilding

Nenhum comentário:

Postar um comentário